Four Inbound Marketing

Você sabe o que o inbound pode fazer pela sua empresa?

Marketing de atração se destaca no ambiente digital

Clientes que chegam até à empresa e consomem o produto de forma espontânea. Qual empresário não fica satisfeito assim? O inbound marketing, ou marketing de atração, é responsável por isso.

Com a mudança do comportamento do consumidor, após o surgimento da internet, o inbound se destaca quando o assunto é ambiente digital. Seu principal foco é a melhoria dos negócios, e não ficar correndo atrás ou comprando clientes.

O marketing de atração também tem como objetivo a construção de um relacionamento de confiança com o consumidor. Dessa forma, o inbound investe na atração orgânica e espontânea de leads e clientes em potencial. São utilizadas estratégias que vão ao encontro das necessidades do público-alvo.

Se alguém encontrou sua empresa ou produto no Google ou Facebook, por exemplo, de forma totalmente orgânica. Como conquistá-lo? Para cativar e fidelizar o cliente, entram em cena as ações de marketing baseadas em conteúdos interessantes, que despertem o interesse do consumidor e produzam uma comunicação efetiva.

Campanhas por e-mail, postagens direcionadas, promoções exclusivas ou até mesmo uma abordagem via telefone. Tudo isso pode e deve ser explorado. E, se colocarmos na ponta do lápis, o investimento será muito menor do que o retorno.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*