Por que devo me preocupar com o design no Facebook?

Por que devo me preocupar com o design no Facebook?

Imagens convidam pessoas a explorar fanpages e perfis

Muitas empresas ainda não acreditam no potencial de divulgação das redes sociais. Acham que o Facebook, por exemplo, serve somente para compartilhamento de bobagens. Porém, segundo dados divulgados em janeiro deste ano, são mais de 890 milhões de usuários no mundo.

Diante dessa informação – e também por ser uma ferramenta gratuita –, vale a pena investir na divulgação de uma fanpage ou perfil. Mas, qual a melhor forma de atingir o seu cliente? Que conteúdo você deve colocar? Quais imagens e informações?

Em primeiro lugar, é preciso ter bem definido o público-alvo e a melhor maneira de atingi-lo no Facebook. Definir o sexo e faixa etária é indispensável para saber que tipo de conteúdo publicar.

Ter um design atraente é fundamental para que os seus clientes tenham curiosidade em explorar a sua fanpage ou perfil. Por isso, comece pensando se o logotipo está adequado, se reproduz a missão e os valores da empresa. Afinal, será a imagem principal para chamar a atenção dos consumidores.

Analise também que foto de capa será mais chamativa e condizente com os produtos e serviços da empresa. Fique atento na qualidade, tamanho e mensagem da imagem. A troca deve ser constante, principalmente para criar atualizações na time line dos seguidores.

E a importância de boas imagens vai além. Afinal, muitas fotos e vídeos são compartilhados diariamente. Dessa forma, é preciso caprichar. Ter um cronograma com datas comemorativas, para homenagear as profissões, é uma boa pedida. Fica a dica!

 

Fonte: Site Folha de São Paulo

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