four_blog_imagem_produção_fotográfica

O que uma foto pode fazer por sua propaganda

Produção fotográfica garante mais do que uma boa imagem

Capazes de capturar imagens cada vez melhores, os celulares, para muitas pessoas, estão substituindo as boas e velhas câmeras fotográficas. E programas de edição como Photoshop, por exemplo, podem salvar qualquer foto mal feita. Será?

O problema não está no modo como uma imagem é capturada e nem qual será o tratamento pelo qual ela irá passar. Produzir uma fotografia vai além disso, principalmente quando o assunto é propaganda. Afinal, ela é a grande responsável pelo desejo criado nas pessoas de quererem consumir o produto.

Para a publicitária e fotógrafa Lucimara Vanini, integrante da equipe da Four, a boa imagem tem o poder de “falar” com agilidade, facilitando a comunicação e os argumentos para a criação de campanhas, anúncios, etc. Porém, para isso existem técnicas que devem ser empregadas nos diferentes tipos de materiais (metal, plástico, papel, entre outros). “Em cada componente a luz age de uma forma e é preciso dominar as técnicas para garantir a qualidade e fidelidade do produto”, explica Lucimara.

A produção fotográfica se divide em dois tipos, que necessitam de equipamentos e conhecimentos distintos. São eles:

Externa: alia boa percepção de luz e capacidade de composição do fotógrafo;

Estúdio: exige criatividade do profissional para controle de iluminação e exploração dos cenários a serem utilizados.

Mais do que estar num bom ângulo, iluminada, nítida e bem enquadrada, a fotografia publicitária precisa contar uma história e ter um significado. Por isso, é importante fazer um briefing e listar os objetivos da imagem que será capturada. Isso facilita a produção, evita improvisos e possíveis erros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*