four_blog_imagem_flat_design

O Flat Design e sua funcionalidade

Nova tendência destaca-se pela simplicidade

Já ouviu aquela frase: “Menos é mais”? Basicamente é este o significado do Flat Design, uma das grandes tendências no mercado publicitário atualmente. Aplicado em diversos layouts de websites e celulares por exemplo, projeta um design plano e clean. Parece simples, mas não é. Vamos explicar.

Em meio a tantos elementos estéticos, a simplicidade se tornou uma evolução quando o assunto é design. Com isso, as informações e a usabilidade passaram a ter mais destaque e as peças ganharam mais clareza e funcionalidade.

Para conseguir um resultado visualmente agradável e prático, sem qualquer outra interferência, os designers precisam conhecer a fundo a dinâmica de cores, formas e tipografia. O desafio é construir elementos que facilitem o entendimento.

Por isso, é importante levar em conta alguns princípios na hora de trabalhar com o Flat Design. São eles:

Efeitos: não utiliza relevos ou texturas, pois a forma plana basta;

Cores: tons mais vivos e alegres, dando preferência às cores primárias e secundárias;

Tipografia: utiliza-se fontes mais limpas, que alinham-se aos demais elementos;

Elementos: destaque para as formas simples, como quadrados, retângulos e círculos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*