Vendas podem ser muito melhores com um bom material de apoio
Catálogo de produtos auxilia vendedores e representantes comerciais
Como dissemos no post sobre crise, é preciso saber aproveitar as oportunidades e, principalmente, estar preparado para lidar com os períodos de recessão econômica. Por isso, é importante estudar a concorrência e “munir” a equipe de vendas. Vamos explicar.
Para conseguir conquistar o cliente, vendedores e representantes comerciais precisam ter em mãos um bom material. Afinal, é através dele que será feita uma apresentação dos produtos. Ter um portfólio atualizado faz toda a diferença no processo de vendas.
Pensar num material de apoio, com a identidade da organização, faz parte de uma estratégia de marketing. É uma maneira de informar os clientes de forma ilustrativa e conquistá-lo, em um primeiro momento, através de uma percepção visual.
Alguns itens são fundamentais para auxiliar a equipe de vendas:
- Uniforme: traduz o que a empresa quer passar;
- Pasta: transmite a identidade visual;
- Catálogo e folder: material autoexplicativo para apresentar a empresa e seus produtos;
- Lista de preços: deve ser clara e facilitar a negociação;
- Arquivo e apresentação digital: geram interação e relacionamento mais próximo.
Portfólio, cartões de visita, peças demonstrativas e brindes também podem fazer parte do “arsenal” de um vendedor. Tudo isso valoriza e contribui para o trabalho de profissionais que levam a empresa até o seu público-alvo.
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