O que os infográficos querem dizer?

O que os infográficos querem dizer?

Recurso auxilia na sintetização das informações

Estamos vivendo numa era visual, onde absorvemos informações de forma cada vez mais rápida e contínua. Para facilitar essa recepção de mensagens, entram em cena os infográficos. Mas, afinal, o que eles querem dizer?

Sim, eles significam muita coisa. Utilizado para abreviar as etapas de um processo, o infográfico utiliza-se de desenhos, mapas, cores… São recursos gráficos que facilitam a visualização, colaborando para uma leitura mais interessante e agradável.

Conforme definição da Associação Brasileira de Imprensa, infográfico “é uma forma de representar informações técnicas como números, mecanismos e/ou estatísticas, que devem ser sobretudo atrativos e transmitidos ao leitor em pouco tempo e espaço (…). Segundo pesquisas, a primeira coisa que se lê num jornal são os títulos, seguidos pelos infográficos, que, muitas vezes, são a única coisa consultada na matéria.”

Utilizados em sites, e-books e materiais impressos, por exemplo, os infográficos podem combinar fotografias, desenhos e textos. As imagens utilizadas auxiliam na rápida e simples compreensão do contexto que, muitas vezes, era complicado e teórico.

A elaboração de um infográfico deve seguir os seguintes passos:

Four---Imagem-Blog---Infográfico2

 

O uso adequado do recurso é capaz de tornar mais prazerosa e acessível uma apresentação de projeto envolvendo gráficos, pesquisas e estatísticas. Fica a dica!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*