Gráfica rápida X Offset: quem ganha esta batalha?
Entenda quais são as principais diferenças entre os serviços de impressão
Todo material publicitário retrata a imagem da empresa ao seu público-alvo. E, por isso, deve ser feito com qualidade e profissionalismo. Porém, na hora de imprimir, qual a melhor opção: gráfica rápida ou offset? Sim, há muitas diferenças entre elas.
Preocupada em oferecer o melhor aos clientes, a Four conta com dois parceiros: Gráfica Inove (rápida) e Gráfica Igil (offset). Ambas são de nossa total confiança. Como optamos por uma ou outra? Vamos explicar a seguir.
A Gráfica Inove, de Salto (SP), utiliza a tecnologia digital em pequenos e grandes formatos, possibilitando uma impressão mais personalizada. Outros dois fatores são a impressão de quantidade exata, para evitar desperdícios, e o tempo de entrega desejado.
“Temos uma parceria afinada e muito bem sintonizada, onde há muito diálogo e troca de informações. A Four é hoje um dos nossos principais parceiros, levando nosso trabalho a grandes empresas”, diz Rodrigo Menegazzi, proprietário da Inove.
Fundada em 1950, a Gráfica Igil, de Itu (SP), possui tecnologia de ponta e rigorosos padrões de qualidade. Atua, principalmente, nos setores promocionais e editoriais, imprimindo livros, revistas, folders, catálogos, cartazes etc.
A Four Propaganda é uma referência no mercado publicitário. Temos orgulho de ter essa parceira, que consolidamos através do tempo, sempre procurando a satisfação dos clientes. Nossa união é sinônimo de sucesso”, afirma Fernando César, gerente de contas da Igil.
Para acompanhar de perto os serviços prestados pelas gráficas, oferecemos aos clientes o agenciamento de materiais de produção gráfica. Confira nosso post sobre isso.
Principais diferenças:
Gráfica rápida
- Custo: geralmente unitário;
- Tempo de entrega: imediata;
- Tiragem: unitária ou lotes;
- Indicação: materiais com dados variáveis
- Tecnologia de impressão: arquivo do computador vai direto para a impressora (a jato de tinta, laser ou cera).
Gráfica offset
- Custo: geralmente por milheiro (1.000 peças);
- Tempo de entrega: a combinar;
- Tiragem: somente grandes;
- Indicação: materiais únicos, em grandes quantidades;
- Tecnologia de impressão: imagem é gravada numa chapa (fotolito) e os rolos de tinta “carimbam” o papel.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!