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Evite os erros na propaganda de um novo produto

Um bom plano de marketing é fundamental

Sabemos que criar um novo produto exige muito estudo. Entender as necessidades do consumidor, criar o nome mais adequado, pensar na embalagem, definir um valor, e tantos outros itens são importantes para um lançamento no mercado.

Mas, para tornar um produto vendável, mais do que ter boa qualidade, é preciso saber a melhor forma de apresentá-lo. Para isso, um plano de marketing, bem elaborado e feito com antecedência, é essencial.

Um bom planejamento é a única maneira de conhecer o público-alvo e definir quais serão os canais utilizados para chegar até ele. Anúncios em jornal, revista, rádio e TV, participação em feiras, campanhas em mídias sociais, etc., são algumas possibilidades de divulgação.

Não há um formato padrão para fazer a propaganda de um novo produto. Pensar nas características do consumidor e do produto é importante para analisar as ferramentas de comunicação disponíveis, qual será a mensagem e de que forma será transmitida.

Para o empreendedor japonês Fukuda Koishi, o maior erro que um empreendedor pode cometer antes ou durante o lançamento, é não pensar no consumidor. O produto tem que ser projetado pensado completamente no consumidor, e não nos lucros que ele poderia gerar caso fosse modificado.

Faixa etária, sexo, escolaridade e classe econômica são alguns pontos que devem ser observados. Afinal, não dá para fazer uma bela propaganda de vídeo numa TV interna de transporte urbano, se o público-alvo do seu produto reside em condomínios. Pense nisso!

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