Será que design gráfico se resume em Corel, Photoshop, Illustrator e Indesign?
Conheça um pouco mais sobre essa área importante da propaganda
Uma das áreas de maior projeção na publicidade e propaganda é o design gráfico. E, mesmo assim, algumas pessoas acham que esse trabalho se resume em executar funções no CorelDRAW, Photoshop, Adobe Illustrator ou Indesign. Não é bem assim.
Podemos fazer uma ligação entre o estudo do design gráfico com diversos campos de conhecimento, da teoria da arte e comunicação, psicologia e até estudos científicos da mente e inteligência.
A Associação dos Designers Gráficos (ADG Brasil) define o design gráfico como um processo técnico e criativo que utiliza imagens e textos para comunicar mensagens, ideias e conceitos, com objetivos comerciais ou de fundo social.
O profissional da área deve ter a capacidade de informar, identificar, sinalizar, organizar, estimular, persuadir e entreter o público-alvo. Por isso, é necessário saber resolver problemas de comunicação, conhecer bem tipografia, cores, tipos de papel, a indústria gráfica em geral e, acima de tudo, ser criativo.
Conheça mais sobre o trabalho de design gráfico da Four. Clique aqui!
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!