Como tirar proveito dos momentos de crise

Como tirar proveito dos momentos de crise

Prioridade deve ser o investimento, e não o acomodamento

Quantas e quantas empresas têm vivido um momento de crise atualmente. Realmente, é só acompanharmos as notícias na TV ou folhearmos um jornal que logo o assunto aparece. Porém, você sabia que por trás desses períodos de turbulência estão grandes oportunidades de crescimento?

É preciso investir. Sim, e muito. Em primeiro lugar, deve-se investir em tempo. Tempo para analisar como está o seu mercado de atuação – tanto a empresa quanto sua área profissional. Pense qual era a situação econômica há alguns anos, como ela está hoje e responda: o que fez de inovador até agora? O que você é capaz de fazer para reagir diante da crise? Quais são as suas armas?

Talvez seja a hora de se reinventar e buscar novas oportunidades, ao invés de ter o pensamento comum de que “a situação vai ficar cada vez pior”. É inegável que a inflação está alta (os juros também) e o desemprego começa a dar sinais. Tudo isso acaba criando um sentimento de medo – e de até impotência – nas pessoas.

Porém, pequenas ações fazem toda a diferença em nossas vidas. Comece olhando para si próprio e veja o que é possível mudar em você. Estude e busque novos caminhos que lhe tragam um conforto necessário para esse momento. A ajuda da família e dos amigos é superimportante.

Na questão empresarial, pesquise como o concorrente está lidando com a crise. Talvez criar produtos e serviços utilizando componentes mais baratos seja uma alternativa. O ideal mesmo é saber como estão as vendas e o que o seu cliente acharia de ter uma nova opção.

A Four acredita no país. A Four acredita em seu potencial. Acredite!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*