Como fazer um e-mail marketing atrativo
Newsletter pode ser o primeiro contato com o cliente
Pensar estrategicamente o design de um e-mail marketing é tão importante quanto ter um bom mailing. Isto porque, se pararmos para pensar, essa importante ferramenta pode ser o primeiro contato com o consumidor que irá comprar seu produto ou com o cliente que solicitará um orçamento da sua empresa.
Criar campanhas de e-mail marketing também é uma boa tática para aumentar o número de conversões de um site. Por isso, é sempre importante ter conteúdos interessantes, sejam através de mensagens, promoções, ofertas etc.
Texto, tipo e tamanho de fonte, cores e imagens utilizadas: tudo deve ser levado em conta e estar de acordo com a marca e os valores de uma empresa. Um bom briefing com a equipe de atendimento e criação é o caminho para o e-mail marketing ser um verdadeiro aliado na captura de clientes, e sem direito a spam.
Algumas dicas para tornar seu e-mail marketing atrativo são:
- Informalidade: adotar uma linguagem acessível e pessoal;
- Texto chamativo: atrair a atenção do usuário;
- Personalização: colocar o nome da pessoa;
- Otimização: adaptar para fácil visualização em celulares;
- Frequência: evitar o envio de e-mails na sequência.
Seguindo essas regras, aliando quantidade e qualidade, boas informações e contatos, um simples e-mail pode se tornar seu maior canal de comunicação. Pense nisso!
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!