four_blog_imagem_embalagem_rotulo

Como embalagens e rótulos influenciam a compra

Design faz parte da estratégia de marketing das empresas

As embalagens e os rótulos têm o poder de seduzir e gerar diversas expectativas ao consumidor. Como já vimos aqui no blog, o design e a linguagem visual de ambos agrega significado ao produto, além de comunicar os valores e diferenciais de uma marca ou empresa.

E, nos tempos de crise e economia estagnada, as empresas devem oferecer opções que atendam as exigências do mercado, tanto em termos de qualidade quanto de versatilidade. Por isso, é importante, muitas vezes, fazer modificações no design gráfico das embalagens.

A criação e o desenvolvimento de frascos, caixas, garrafas, vidros, potes, etc, são de extrema importância e complexidade. Afinal, devem ser como um vendedor silencioso, capaz de despertar o interesse e o desejo do cliente em adquiri-los.

Entender os anseios do público-alvo, buscar alternativas diferenciadas e estudar novas possibilidades. Tudo isso faz parte de uma estratégia de marketing para o (re)lançamento de produto.

Conveniência e funcionalidade da embalagem são alguns pontos a serem observados. Muitas vezes, fazer um protótipo seja uma boa solução. Falaremos sobre isso no próximo post.

Algumas possibilidades de embalagens são:

Global: Utiliza figuras reconhecidas em qualquer lugar do mundo;

Ecológica: Feita com material reciclável. Refil também é uma opção;

Autodestrutível: É a evolução da ecológica. Há estudiosos que consideram que a embalagem irá desaparecer como resultado de polímeros de programação temporária;

Holografia: Dificulta falsificações.

Embalagem - Sachê Álcool em Gel - Ubex

Embalagem – Sachê Álcool em Gel – Ubex

Embalagem - Sabonete - Nenê Prevent

Embalagem – Sabonete – Nenê Prevent

Embalagem - Organizador de Gaveta - Maxroll

Embalagem – Organizador de Gaveta – Maxroll

Embalagem - Varal - Free Style

Embalagem – Varal – Free Style

Embalagem - Fortalecedor de Unhas - Litman

Embalagem – Fortalecedor de Unhas – Litman

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*