Como construir e gerenciar o branding
Força da marca de uma empresa não depende só de sua imagem
Um logotipo bonito, um slogan bacana e uma campanha legal de marketing. Você acha que branding é isso?
O termo branding significa gestão de marcas. Porém, mais do que é isso, ele pode ser definido como o conjunto de ações ligadas à administração da imagem. É um fortalecimento que deve crescer e se firmar a cada dia.
A construção de uma identidade precisa ser desenvolvida e pensada por profissionais experientes, que tenham uma visão global de negócios e façam um planejamento correto de marketing.
Algumas ações estratégicas devem ser adotadas e baseadas em:
- Análise de cenário;
- Identidade da empresa;
- Definição de posicionamento;
- Desenho de logotipo;
- Proteção da marca.
Para Philip Kotler, guru do marketing mundial, marca é algo intangível e deve ser construída com base na confiança de seus funcionários, consumidores e parceiros. “A marca agrega valor porque o cliente compra também a sensação, o ambiente, e por isso é tão importante saber como ele se sente”, explica.
Como podemos ver, criar uma marca forte exige estudo. Só assim podemos garantir uma presença de mercado bem definida.
Quer saber o que a Four pode fazer por sua marca? Fale conosco!
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!