Como atender bem o primeiro cliente: o seu colaborador
Endomarketing valoriza o capital humano, com foco nos negócios
Há algum tempo as empresas começaram a perceber que o foco no cliente não era o mais importante, pois a concorrência vai se igualando em tudo: qualidade, preço, prazo etc. Mas, como se diferenciar? Uma das ferramentas que podem ajudar nesse sentido é o Endomarketing.
Podemos definir o Endomarketing como um conjunto de ações focadas para o público interno, cujo objetivo maior é a conscientização dos colaboradores sobre a importância do atendimento de excelência ao cliente.
Vender um produto, um serviço, uma ideia, um posicionamento de marca para o colaborador é tão importante quanto para o cliente. Torná-lo aliado do negócio o faz acreditar e ajudar a planejar o sucesso da empresa e igualmente preocupando-se com o seu desempenho.
Além de valorizar o capital humano, o Endomarketing acaba virando uma ferramenta com foco no cliente. A lógica é simples:
- Funcionário motivado e com conhecimento sobre a empresa e o produto/serviço;
- Cliente bem atendido: venda efetuada e pós-venda eficiente;
- Cliente satisfeito e consolidado;
- Ciclo de renovação garantido.
A Four desenvolve todo material para campanhas de incentivos e de responsabilidade social e ambiental. Nossos serviços para um planejamento de comunicação interna são:
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