Como atender bem o primeiro cliente: o seu colaborador

Endomarketing valoriza o capital humano, com foco nos negócios

Há algum tempo as empresas começaram a perceber que o foco no cliente não era o mais importante, pois a concorrência vai se igualando em tudo: qualidade, preço, prazo etc. Mas, como se diferenciar? Uma das ferramentas que podem ajudar nesse sentido é o Endomarketing.

Podemos definir o Endomarketing como um conjunto de ações focadas para o público interno, cujo objetivo maior é a conscientização dos colaboradores sobre a importância do atendimento de excelência ao cliente.

Vender um produto, um serviço, uma ideia, um posicionamento de marca para o colaborador é tão importante quanto para o cliente. Torná-lo aliado do negócio o faz acreditar e ajudar a planejar o sucesso da empresa e igualmente preocupando-se com o seu desempenho.

Além de valorizar o capital humano, o Endomarketing acaba virando uma ferramenta com foco no cliente. A lógica é simples:

  • Funcionário motivado e com conhecimento sobre a empresa e o produto/serviço;
  • Cliente bem atendido: venda efetuada e pós-venda eficiente;
  • Cliente satisfeito e consolidado;
  • Ciclo de renovação garantido.

A Four desenvolve todo material para campanhas de incentivos e de responsabilidade social e ambiental. Nossos serviços para um planejamento de comunicação interna são:

  • Informativos;
  • Revistas;
  • Publicações;
  • Campanhas institucionais;
  • Campanhas promocionais;
  • Campanhas de incentivo;
  • Campanha de vendas;
  • Campanha de representantes;
  • Folhetos, papel bandeja, wc indoor, banners, faixas;
  • Murais.

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