A importância de se criar um manual da marca

A importância de se criar um manual da marca

Padronização garante qualidade do logotipo

Muitas vezes, por falta de orientação adequada, algumas pessoas que estão começando um negócio acabam aceitando propostas informais para a criação de um logotipo, por exemplo. Empresas sem qualificação profissional e técnica subestimam a importância de uma marca, que acaba sendo fornecida como brinde em gráficas, birôs de imagens ou até desenvolvedores de sites.

Por isso, toda vez que uma agência de propaganda elabora um orçamento para desenvolver uma marca para um cliente, cria-se um desconforto para argumentar o investimento que se faz necessário.

Para se desenvolver uma marca, é preciso de um estudo, feito por profissionais capacitados, que vivenciam todos os dias essa realidade. Além da construção de um símbolo atrativo e pertinente ao meio de atuação, a marca precisa ser aplicável em qualquer local e sem perder sua essência.

Quando a Four Propaganda elabora uma marca ou logotipo, o manual de aplicação é construído junto, visando a padronização e manutenção da identidade visual da empresa.

Alguns pontos importantes devem ser pensados para o desenvolvimento de uma marca:

  • Missão, visão e valores da empresa;
  • Escolha do nome;
  • Mensagem que está sendo passada;
  • Formato visual e inovação;
  • Aceitação do mercado e de seu consumidor.

Conheça mais sobre as marcas construídas pela Four. Clique aqui!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*